Fale connosco
English

Gestão e Engenharia Industrial

Desenvolvemos projetos de melhoria para as empresas, apoiando-as ao nível dos processos, da organização e dos sistemas de informação.

Os nossos serviços de consultoria têm como principal objetivo apoiar os nossos clientes na identificação de áreas com potencial de melhoria no âmbito da Gestão Industrial, passando pelo levantamento da Situação Atual seguida do Desenho de Solução e finalizando com o Apoio à Implementação. Procuramos potenciar os níveis de eficiência nas operações e nos processos dos nossos clientes, através de uma abordagem estruturada e consistente.


Soluções para as Empresas

  • Logística & Supply Chain Management
  • Gestão de Operações
  • Qualidade & Engenharia de Processos
  • Benchmarking & Gestão do Desempenho
  • Marketing Quantitativo & Gestão do Cliente
  • Estudos Setoriais
  • Transporte Público & Logística Urbana

Nestas áreas procuramos orientar o nosso trabalho nas seguintes vertentes:

  • Estratégia
  • Organização
  • Processos
  • Sistemas e Tecnologias de Informação
  • Infraestruturas
  • Business Analytics / Big data

Desenvolvemos também Programas de Formação à medida criados para as necessidades específicas da empresa com apoio de exemplos práticos, facilitando a transmissão de conhecimentos teóricos para a prática.


A nossa abordagem
01 | Levantamento da situação atual As Is
  • Levantamento das orientações estratégicas
  • Análise de Dados e informação relevante
  • Levantamento e Desenho de Processos As Is


  • Identificação de Gaps e Oportunidades de melhoria
  • Dinamização de workshops com as equipas de projeto on the job
02 | Desenho de Solução
  • Desenho de processos To Be
  • Desenho de Organização (caso necessário)
  • Estabelecimento de Plano de Ações com definição de subprojetos de atuação

  • Redefinição de orientações estratégicas/operacionais de acordo com as boas práticas e competências core da área de atuação
  • Dinamização de workshops com as equipas de projeto on the job
03 | Apoio à Implementação
  • Acompanhamento da execução do cronograma do Plano de Ações
  • Coaching e on the job training
  • Dinamização de Reuniões de follow-up de projeto com identificação de issues /temas

  • Identificação e Scheduling de ações prioritárias
  • Apoio às equipas em todo o processo de Gestão da Mudança ao longo do projeto

Equipa

Gisela Santos Líder de Equipa

Gisela Santos

Alcibíades Paulo Guedes

Alcibíades Paulo Guedes

Lea Nogueira Lima

Lea Nogueira Lima

Henriqueta Nóvoa

Henriqueta Nóvoa

Bruno Cima

Bruno Cima

Eduardo Gil da Costa

Eduardo Gil da Costa

José Barros Basto

José Barros Basto

Joana Moreira

Joana Moreira