Fale connosco
English

Vice-presidente do INEGI em entrevista à revista ‘Engineering Reality’

13 julho 2020


Pedro Camanho, investigador e vice-presidente do INEGI, e presidente do Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica (LAETA), foi recentemente a personalidade em destaque na edição do verão de 2020 da revista ‘Engineering Reality’.

Em entrevista, o vice-presidente do Instituto aborda o seu percurso académico e profissional, o seu contributo para o estudo e desenvolvimento de materiais compósitos avançados, como estes respondem aos desafios da sustentabilidade e as oportunidades para a indústria. 

Leia a entrevista (disponível apenas em inglês), AQUI.

A ‘Engineering Reality’ é publicada semestralmente e destaca o que de melhor se faz na área de simulação para design e engenharia.

A publicação é editada pela MSC Software, empresa detentora do programa Digimat, que integrou na sua mais recente versão um modelo desenvolvido por Pedro Camanho. O software, que acelera o desenvolvimento de materiais e estruturas compósitas através da modelação multi-escala, avalia também o limite da redução de peso dos materiais com base no Modelo Camanho (ou, em inglês, Camanho Method ou Camanho Model) que prevê a progressão de danos.