INEGI e Smartenergy voltam a lançar programa de bolsas para formar profissionais na área do hidrogénio
09 fevereiro 2022O INEGI, em parceria com a Smartenergy, criou mais uma vez um programa de bolsas, em regime integral, para candidatos à 4ª edição do programa "Tecnologias e Economia do Hidrogénio”, a decorrer entre 8 de março a 07 abril de 2022.
Este programa oferece uma oportunidade única de obter uma visão atual da área regulatória, modelos de mercado e cadeia de valor do hidrogénio, e potenciar uma intervenção na transição energética em curso.
Para Ana Maria Sousa, responsável pela área de Formação Avançada do INEGI, "a transição energética, e em particular o hidrogénio, necessita e necessitará de especialistas para liderarem e implementarem as mudanças”. Razão pela qual estas bolsas se "destinam a apoiar a formação avançada e o desenvolvimento de competências, de talento na área do hidrogénio”.
A estas bolsas podem candidatar-se alunos de mestrado nas áreas de engenharia, economia e gestão e ciências; indivíduos com formação superior nas áreas referidas, que estejam neste momento numa fase de transição de carreira; ou funcionários de startups e microempresas da área de energia. Depois, haverá dois critérios de análise: o currículo e formação base, e a motivação para realização da formação.
O prazo de candidatura termina a 15 de fevereiro. Clique AQUI para se candidatar.