INEGI arranca calendário de formação avançada em 2022 com programa «Economia Circular e Sustentabilidade»
06 dezembro 2021Em 2022, o INEGI volta a apostar em preparar profissionais para o futuro em domínios como indústria 4.0, sustentabilidade e energia. Como já é habitual, a oferta de formação vai ao encontro do presente e ajuda a projetar o futuro das empresas, baseia-se na aprendizagem hands-on e no contacto com fábricas e laboratórios, e conta com um conjunto de formadores especialistas nas suas respetivas áreas.
O calendário de formação para o primeiro semestre do ano arranca já a 25 de janeiro, com o programa «Economia Circular e Sustentabilidade». O curso promove a transição para um pensamento sistémico e circular e vai capacitar profissionais para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades da transformação impulsionada pela economia circular.
Sustentabilidade e a economia circular são cada vez mais prioridade
Como explica Ana Ramos, cocoordenadora do programa, "a capacidade para criar produtos, serviços e modelos de negócio circulares é cada vez mais importante”. Viviana Correia Pinto, também cocoordenadora, acrescenta, "a sustentabilidade e a economia circular estão cada vez mais presentes nas decisões de compra dos consumidores, e é crescente o número de medidas específicas e incentivos para impulsionar mudanças”.
Os formandos vão ter oportunidade de conhecer o enquadramento, políticas e regulamentação atuais da Economia Circular, compreender as estratégias circulares para implementação na produção industrial conhecer novos modelos de negócio circulares e possíveis caminhos para a descarbonização, e avaliar o negócio através de indicadores de circularidade e da avaliação de ciclo de vida de produto.
Em linha com a abordagem hands-on, vão também explorar casos práticos de sucesso, participar em workshops de discussão, e desenvolver um projeto prático.
Clique AQUI para conhecer o programa e saber como se inscrever.