Fale connosco
English

PRR: INEGI avança ao lado das empresas em 22 agendas de inovação

23 junho 2022
Dos 51 consórcios que tiverem um parecer favorável na segunda fase das Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial, o INEGI integra 22 - 12 mobilizadoras e 10 Verdes - e reforça o seu posicionamento enquanto parceiro tecnológico e de inovação das empresas.

Segue-se agora a "fase negocial, durante a qual serão fixados os montantes de apoio em função do pacote financeiro disponível”, refere o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação.

Apoiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estes consórcios são liderados e compostos por empresas, a quem se juntam universidades e instituições científicas e tecnológicas, como o INEGI. Os projetos que o INEGI integra abrangem áreas como energia; automóvel, aeronáutica e espaço; transportes, mobilidade e logística; tecnologias de produção e indústrias de processo e de produto; matérias-primas e materiais; saúde e bem-estar; agro-alimentar; ou saúde.

As Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial são uma componente do PRR e, até 2030, deverão contribuir de forma efetiva para o aumento das exportações de bens e serviços, para o incremento do investimento em I&D e para a redução das emissões de CO2 em Portugal.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi