Engenheiro do INEGI faz parte do júri que vai atribuir o Prémio Europeu do Inventor 2023
26 janeiro 2023Nuno Correia, responsável pela área de Materiais e Estruturas Compósitas no INEGI, faz parte do júri que vai atribuir o Prémio Europeu do Inventor 2023.
O júri é composto por finalistas de edições passadas, tendo Nuno Correia sido nomeado em 2022 – a par de Carla Gomes e restante equipa do INEGI - pela criação de um sistema de tração para centrais solares flutuantes que seguem o sol através da rotação e inclinação dos seus painéis fotovoltaicos.
De acordo com o Instituto Europeu de Patentes (IEP), os 11 membros do júri vão "selecionar os nomeados com base na sua riqueza de conhecimento técnico, comercial e de propriedade intelectual". A edição de 2023 recebeu um total de 633 candidaturas, o maior número da história do evento, e o júri está em fase de seleção dos nomeados.
Para Nuno Correia, "este prémio, a par do trabalho do IEP, é um importante incentivo ao investimento e à aceleração da inovação e é um privilégio para mim conhecer o que de melhor se tem feito na Europa em matéria de inovação".