Investigador do INEGI distinguido por universidades chinesas

07-08-2019
O investigador do INEGI José Correia foi distinguido pela Universidade de Ciência Eletrónica e Tecnologia da China e pela Universidade de Beihang, na sequência do reconhecimento da relevância das suas contribuições científicas nas áreas da fadiga, fratura e integridade estrutural.

“Considero que estas distinções reconhecem o trabalho científico desenvolvido nos últimos 5 anos, particularmente nos campos da resistência à fadiga de componentes estruturais e mecânicos e de previsão da vida à fadiga de sistemas mecânicos”, salienta José Correia.

Grande parte da atividade de investigação do investigador foi desenvolvida no INEGI e na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no âmbito do seu projeto de pós-doutoramento – financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia – intitulado “Advanced methodologies for structural analysis taking into account fatigue and seismic actions” (em português “Metodologias avançadas de análise estrutural, considerando as ações de fadiga e sísmica”).

“O INEGI sempre me disponibilizou todas as condições necessárias e suficientes, para a concretização com sucesso do projeto de pós-doutoramento. Neste sentido, estou grato a todo o apoio institucional que em nenhum momento faltou”, acrescenta José Correia.

Além de investigador do INEGI e do Instituto de I&D de Estruturas e Construção (CONSTRUCT), José Correia é atualmente docente convidado da FEUP, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, bem como do Departamento de Estruturas da Faculdade de Engenharia Civil e Geociências da Universidade Técnica de Delft (Holanda). É ainda Presidente da Comissão Técnica Europeia TC12 – Segurança e Análise de Risco de Estruturas de Grande Porte e Detalhes Estruturais da Sociedade de Integridade Estrutural Europeia (European Structural Integrity Society – ESIS).

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade