Empresas com sede no Norte privilegiam o INEGI como parceiro de I&DT

26-07-2019
A publicação “NORTE UE – Dinâmicas dos Fundos Europeus na Região do Norte” (clique para aceder), divulgada recentemente pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), revela que o INEGI é das instituições preferidas pelas empresas da região Norte como parceiro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT).

A lista dos principais copromotores de projetos de I&DT empresarial em copromoção liderados por empresas sediadas na Região do Norte inclui mais de 330 empresas e entidades não empresariais do Sistema de Investigação e Inovação. O INEGI surge em quarto lugar (43 projetos), muito próximo do INESC TEC (46 projetos), e depois das 2 maiores Universidades a Norte, a Universidade do Porto (102 projetos), a Universidade do Minho (73 projetos).

Segundo a publicação da CCDR-N, foram apoiados, entre 2007 e 2017, cerca de 1000 projetos de I&DT empresarial em copromoção em Portugal Continental, envolvendo um valor de cerca de 555 milhões de euros de apoio comunitário e um volume de investimento elegível de mais de 850 milhões de euros. “O Norte destaca-se pelo maior dinamismo face às restantes regiões de Portugal Continental, concentrando 400 projetos (43% do total nacional) liderados por mais de 230 empresas com sede na região (42% do total nacional)”, refere.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade