Investigador do INEGI eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Materiais

24-07-2019
Jorge Lino, investigador do INEGI e professor associado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi eleito presidente do conselho diretivo da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM).

No INEGI, atualmente dedica-se à investigação na área das tecnologias avançadas de fabrico, tendo sido também vice-presidente do Instituto entre 2002 e 2008.

Sob o mote “Os materiais como catalisadores da inovação e desenvolvimento em Portugal”, a lista por onde o engenheiro se candidatou foi eleita por unanimidade na reunião da assembleia geral que teve lugar na Universidade de Aveiro.

Eleito para exercer funções durante o biénio 2019-2021, Jorge Lino e a restante equipa traça como principais objetivos a captação da comunidade jovem, a consolidação da revista da associação, a aposta na internacionalização, e ainda a melhoria da comunicação com os sócios, entre outras prioridades.

Este não é o primeiro cargo que Jorge Lino ocupa na liderança da SPM. Deixa agora o cargo de vice-presidente, que assumiu em 2017, e acumulará funções como diretor da revista da associação, “Ciência e Tecnologia dos Materiais”, e co-coordenador da Divisão Técnica de Materiais Estruturais.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade