TECH@PORTUGAL: INEGI participou em mostra tecnológica que destaca inovação portuguesa

01-07-2019
A excelência da investigação e inovação produzidas em Portugal foi a protagonista do evento TECH@PORTUGAL, que decorreu no dia dia 4 de julho com a a presença do INEGI.

Organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), a iniciativa tevelugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e contou com mais de 60 empresas, centros de interface (CIT), startups, clusters de competitividade e laboratórios colaborativos. O evento visou incentivar a transferência de conhecimento para o mercado, e para tal promoveu uma demonstração tecnológica com foco em diversas áreas. Consulte o programa AQUI.

Neste contexto, o INEGI expôs tecnologias representativas do capital de experiência e linhas estratégicas para a inovação, especialmente nos setores da indústria transformadora, automóvel, e ainda saúde e bem-estar.

De modo a dar resposta aos diferentes desafios da indústria, as equipas especializadas do INEGI têm vindo a desenvolver novas soluções ao nível da indústria 4.0, internet das coisas (IoT), automação e controlo, fabrico aditivo e subtrativo, novos processos de produção, e materiais compósitos, entre outros.

Patente no evento esteve ainda a mais recente inovação no âmbito da integração direta de tecnologias solares térmicas de média temperatura em processos industriais, desenvolvida com a colaboração do INEGI. Os parceiros do projeto "SHIP – Solar Heat for Industrial Processes" juntam-se para, num stand individual, mostrarem o trabalho que resultou num protótipo demonstrador instalado em Évora.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade