Projeto MechALife distinguido com prémio MED.IDEAS 2019

03-06-2019
O projeto MechALife - Mechanized Assisted Life, desenvolvido pelo INEGI, foi distinguido com o prémio Med.Ideas 2019, destinado às ideias mais inovadoras na área da tecnologia médica e com alto potencial para exploração no mercado. Iniciativa da NORTEXCEL, a cerimónia de entrega de prémios decorreu no terminal de cruzeiros do Porto de Leixões.

"Este prémio é mais um importante passo para reconhecimento do trabalho desenvolvido, e uma excelente forma de divulgação do projeto", afirma Daniel Pina, investigador do INEGI responsável pelo projeto.

O projeto foi conduzido pelo INEGI, em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e teve como objetivo desenvolver um exosqueleto ativo para membros inferiores, dirigido à população idosa com mobilidade reduzida. A solução tem potencial para substituir andarilhos e muletas, diminuindo o esforço físico e potenciando a independência e a vida ativa dos seus utilizadores. Além disso, serve-se de um sistema mais pequeno e potencialmente mais barato, comparativamente com tecnologias já existentes.

O prémio contempla ainda a atribuição de 5 mil euros à equipa. "Com o prémio, vamos continuar a financiar desenvolvimentos futuros, sempre com o objetivo final de criar um produto final que soluciona um problema na sociedade", revela Daniel Pina.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade