INEGI apresenta competências em compósitos no IRT Jules Verne Innovation Days

24-05-2019
O INEGI foi uma das instituições de investigação e desenvolvimento convidadas a apresentar as suas competências e atividades na mostra tecnológica organizada pelo Instituto Jules Verne, em Nantes (França).

O Instituto Jules Verne é um centro de investigação industrial dedicado às tecnologias avançadas de produção, com aplicação nos setores aeroespacial, automóvel, energia, construção naval e equipamentos. Nos dias 23 e 24 de maio abriu portas a outras entidades com interesses comuns, como é o caso do INEGI. O convite para o evento veio fortalecer a colaboração entre as duas entidades com atividade na área dos processos avançados de fabrico de compósitos.

Neste contexto, o INEGI participou num painel de apresentações dedicado à identificação de potenciais parcerias para novos projetos, no âmbito do Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação Horizonte 2020 (H2020). Nuno Rocha, responsável pelo desenvolvimento de negócio da área de Materiais e Estruturas Compósitas, deu a conhecer o capital de experiência e linhas estratégicas da instituição para a inovação na área de materiais compósitos. Uma das apostas é, precisamente, o estabelecimento de sólidas parcerias com entidades internacionais de referência.

Ao longo dos últimos 30 anos, equipas especializadas do INEGI têm desenvolvido novas soluções no que toca a materiais, estruturas e processos de fabrico de compósitos, para dar resposta a diferentes desafios da indústria, especialmente nos setores automóvel, aeronáutica, espaço e defesa. Atualmente, tem 31 projetos em curso nesta temática, dos quais 7 são cofinanciados pela Comissão Europeia (programas H2020 e Clean Sky).

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade