INEGI integra a Associação Espanhola de Materiais Compósitos

29-04-2019
O INEGI decidiu juntar-se à rede de empresas, centros de investigação e inovação, universidades e profissionais que integram a Associação Espanhola de Materiais Compósitos (AEMAC).

Portugal e Espanha têm uma relação estreita de colaboração para a inovação em materiais compósitos, que, no caso do INEGI, se traduziu num grande número de projetos realizados em parceria com entidades espanholas, quer no âmbito de iniciativas nacionais, quer no contexto europeu (com cofinanciamento dos programas Interreg e CleanSky e dos Programas-Quadro). Assim, vemos com grande interesse esta aproximação à AEMAC”, realça Nuno Correia, diretor da área de Materiais e Estruturas Compósitas do INEGI.

Desde a sua criação, há 25 anos, a AEMAC tem como principais objetivos representar o setor espanhol de materiais compósitos e ser um fórum de comunicação entre os seus membros, para fomentar a investigação e o desenvolvimento nesta temática. Tem também o propósito de estabelecer ligações estratégicas com entidades públicas e privadas de outros países, e é neste contexto que surge a integração do INEGI na sua rede de associados.

De acordo com Nuno Correia “espera-se que esta colaboração resulte numa maior aproximação entre entidades dos dois países, dando origem a um conjunto de novas possibilidades e alavancando a inovação no contexto ibérico”.

O INEGI tem um conjunto alargado de competências e uma vasta experiência em materiais compósitos. Ao longo dos últimos 30 anos, equipas especializadas têm desenvolvido novas soluções no que toca a materiais, estruturas e processos de fabrico de compósitos, para dar resposta a diferentes desafios da indústria, especialmente nos setores automóvel, aeronáutica, espaço e defesa.


INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade