EXPOSIÇÃO DEDICADA À CIÊNCIA E ARTE EM SAÚDE EXIBE TECNOLOGIAS DO INEGI

05-04-2019
Está patente até 9 de maio na Reitoria da Universidade do Porto a exposição "À volta do ato médico", que conta com tecnologias desenvolvidas pelo INEGI.

Entre as peças em exposição está um osso do fémur impresso em 3D com indicação a cor do cálculo de tensões, e uma prótese da anca texturada para melhor unir o titânio ao osso, ambas criadas pelo INEGI, e próteses da anca, componentes acetabulares, e um fémur humano com uma prótese e instalação para medição in vitro por extensometria das deformações no osso, desenvolvidos em colaboração com o LABIOMEP.

A inauguração da exposição marcou o início da homenagem a Paulo Cunha e Silva, "Figura Eminente 2019" da Universidade do Porto. A exibição mistura ciência, inovação e arte, e em destaque estão peças relacionadas com o universo clínico, no mesmo espaço onde se encontram citações do antigo vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto.

Estas peças são apenas uma pequena amostra do trabalho que o INEGI tem vindo a desenvolver para o setor da saúde. O desenvolvimento de equipamentos e dispositivos médicos, a simulação biomecânica, o processamento de imagem, a caracterização mecânica de tecidos biológicos e biomateriais e a instrumentação e monitorização são as principais capacidades que o Instituto tem à disposição deste setor.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade