Oportunidades de inovação no setor aeronáutico mundial discutidas no Canadá com contributo do INEGI

26-09-2019
Nuno Correia CRIAQ
O diretor da área de Materiais e Estruturas Compósitas do INEGI esteve no Canadá em busca de novas oportunidades para projetos internacionais em colaboração com a indústria e com outras instituições de Investigação e Desenvolvimento.

No Redez-Vous Forum do CRIAQ (Consortium for Research and Innovation in Aerospace in Québec), Nuno Correia teve oportunidade de discutir ideias para projetos no setor aeronáutico, junto de uma comunidade de cerca de 400 líderes da indústria e investigadores focados nesta temática.

O evento decorreu em Montreal, no dia 17 de setembro, e teve como objetivo, precisamente, o fomento da colaboração entre as empresas e as entidades de Investigação e Desenvolvimento para alavancar a inovação aeronáutica à escala mundial.

O dia seguinte foi dedicado a uma visita ao National Research Council Canada (NRC) para uma reunião focada na apresentação das competências e atividades em curso no NRC e no INEGI, na perspetiva de se encontrarem formas de trabalho conjunto em temáticas relevantes para os dois institutos, particularmente na área dos Materiais Compósitos.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade