Energia Eólica: INEGI participa no maior evento de energia na Turquia

01-06-2018
Promover a atividade comercial no mercado turco, onde está presente há dez anos, foi um dos principais objetivos que motivaram a participação do INEGI no ICCI 2018 – International Energy Environment Fair & Conference, o evento com mais impacto na Turquia dedicado à energia.

O diretor da área de energia eólica do INEGI, José Carlos Matos, realça que este é um forúm de relevância, uma vez que “o INEGI tem uma filial na Turquia desde 2012 e, como tal, é de todo o interesse dar a conhecer a nossa oferta nas áreas da energia eólica e energia solar num evento desta dimensão”.

No campo da energia eólica, a Turquia é um país com um mercado em expansão, o que reforça a sua posição como agente estratégico para o INEGI. “Em 2017, ocorreram três leilões de potência eólica na Turquia que deverão ficar operacionais durantes os próximos anos. O Estado Turco definiu como objetivo atingir os 20 gigawatts (GW) de capacidade eólica em 2023”, explica José Carlos Matos.

Durante o ICCI 2018, que decorreu de 2 a 4 de maio, em Istambul, na Turquia, discutiu-se o setor energético não só na Turquia, mas também no contexto internacional. Em particular, abordaram-se temáticas relacionadas com a liberalização e reestruturação do aprovisionamento energético, as previsões relativas à oferta e à procura, a política energética da União Europeia, assim como questões técnicas como a geração de energia alto rendimento, o funcionamento de centrais eléctricas, a energia renovável, a gestão dos resíduos, os sistemas de reciclagem e a tecnologia ambiental.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade