Jornal Público destaca autocarros elétricos da Caetano Bus que têm o INEGI como parceiro

08-05-2018
A relação de parceria entre o INEGI e a Caetano Bus é já de longo prazo e conta com um portfólio de vários projetos de desenvolvimento de tecnologia, essencialmente focados no estudo de novos materiais e de novas soluções estruturais. O objetivo centra-se na diminuição do peso dos autocarros, de forma a potenciar uma maior eficiência energética dos veículos.

Recentemente, um artigo do jornal Público destaca a atividade que tem vindo a ser desenvolvida pela empresa nacional de desenvolvimento e produção de autocarros, particularmente, no que respeita à mobilidade eléctrica. Neste segmento de negócio, uma aposta que já mereceu à Caetano Bus um investimento de 8,5 milhões de euros, o INEGI apresenta-se como um dos principais parceiros de investigação e inovação.

Exemplos conhecidos de produtos que resultaram das relações de parceria entre o INEGI e a Caetano Bus são os COBUS – os autocarros de aeroporto que são já exportados para mais de 90 países, representando uma frota de mais de três mil a circular por todo o mundo – e os e.City Gold – os autocarros elétricos que incluem o primeiro chassis eléctrico de raiz e que sustentam um plano de negócios que vai permitir à Caetano Bus mais do que duplicar a atual produção até 2025.

Artigo completo do jornal Público disponível aqui

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade