INEGI representa projeto ACTTiVAte em evento sobre dispositivos médicos de base tecnológica em Portugal

28-03-2018
O primeiro evento da rede MDevNet - Rede Nacional de Transferência de Conhecimento de Dispositivos Médicos decorreu no passado dia 9 de março, no i3S, no Porto, e contou com a presença do INEGI, enquanto membro do consórcio do projeto ACTTiVAte.

Além da apresentação da Rede MDevNet, esta iniciativa contemplou a partilha, debate e levantamento dos principais desafios, obstáculos e oportunidades que enfrentam as entidades envolvidas no processo de desenvolvimento, comercialização, utilização ou transferência de tecnologia de dispositivos médicos de base tecnológica.

O Fraunhofer Portugal AICOS está atualmente a promover o crescimento da rede MDevNet, que visa esclarecer e combater as dificuldades específicas inerentes à transferência de tecnologia e valorização do conhecimento desenvolvido sobre os Dispositivos Médicos de Base Tecnológica.

Sobre o projeto ACTTiVAte: O objetivo é promover a criação de novas cadeias de valor com cariz transetorial e transfronteiriço através da transferência de tecnologias entre quatro setores com grande potencial para sinergias: Aeroespacial, Agroalimentar, Saúde e Tecnologias de Informação.

Na foto (da esquerda para a direita):

Nuno Felício – MDevNet Project Manager @ Fraunhofer Portugal AICOS
Maria João Aguiar - TT & Innovation Manager at Cintesis
Susana Sousa – INEGI
Eduardo Mendes - Co-Founder and Head of I&D at Connect Robotics (uma das empresas que ganhou o financiamento do projeto ACTTiVATe)
Luís Ferreira - CTO and Co-Founder at Sensing Future
Célia Novo – INEGI

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011