INEGI recebe visita da empresa Vestas com vista a futuras parcerias

06-07-2017
Com o objetivo de mostrar competências e tecnologias capazes de conduzir a uma futura parceria de Investigação & Inovação, o INEGI recebeu a visita de uma comitiva da Vestas, que incluiu o contacto com atividades desenvolvidas nas áreas de Energias Renováveis, Mecânica Experimental e Integridade Estrutural, Materiais Compósitos, Fabrico Aditivo e Transmissões Mecânicas.

Recorde-se que a Vestas inaugurou no passado dia 3 de julho um centro de engenharia no Porto, uma operação que representa um investimento de 5 a 10 milhões de euros até 2020. Entre outros motivos para a escolha desta localização, a empresa referiu que "a zona do Porto oferece acesso a uma amplitude de competências nas áreas em que a Vestas está a contratar, nomeadamente, engenharia eléctrica, engenharia mecânica e engenharia informática. A proximidade a importantes universidades e a institutos de pesquisa de excelência, foram outros factores essenciais para a escolha do Porto e de Portugal".

A Vestas fabrica, instala e faz a manutenção de aerogeradores em todo o mundo, está presente em 75 países e conta com 21 800 trabalhadores.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade | Ver mapa do Site